Imprensa

Webasto launches panoramic sunroofs for compacts

Webasto

27 de August de 2012

Webasto, de origem alemã, traz para o Brasil o primeiroteto solar panorâmico para veículos compactos. O acessório estreia por aqui como opcional nos modelos Fiat Palio e Grand Siena, lançados recentemente.

“Em parceria com a Fiat desenvolvemos um amplo teto solar panorâmico para o Palio e Grand Siena, com isso introduzimos um sistema de teto solar de alto valor agregado e alta qualidade em veículos compactos mais acessíveis, o que até então só era encontrado nos veículos mais caros, principalmente importados”, disse em nota o diretor da Webasto no Brasil, Jürgen Kneissler.

A instalação do teto solar Sky Wind é realizada diretamente na linha de montagem da Fiat em Betim (MG). No modelo panorâmico disponível nos dois veículos, o painel de vidro abrange a maior parte de trás do teto do veículo e se estende por toda a largura. O acionamento elétrico tem três posições: fechado, basculado ou totalmente aberto, ou ainda em estágios intermediários. O produto conta com uma persiana interna, que permite o bloqueio da luz solar sem abrir mão da ventilação.

O teto solar Sky Wind sai por R$ 2,9 mil na gama do Grand Siena e Palio, exceto para a versão Palio Attractive 1.0, cujo valor cai para R$ 2,7 mil.

Fonte: Automotive Business