Imprensa

Sedã de luxo C4 Lounge é lançado pela Citroën na Argentina

Webasto

13 de August de 2013

A Citroën apresentou ontem em Mendoza, Argentina, o novo sedã C4 Lounge, modelo que substitui o C4 Pallas, que chega incorporando equipamentos diferenciados e exclusivos, como sistema Keyless e botão Start/Stop, sistema de navegação GPS MyWay com mapa do Brasil e tela colorida de 7″, câmera de ré com tela colorida 16/9, SAM (Smart Alert Move), seis airbags, painel de instrumentos personalizável, faróis bi-xênon autodirecionais, teto solar eletrônico, ar condicionado bi-zone com função Restore, entre outros.

Disponível com duas opções de motores –Turbo THP de 165 cv e 2.0 16V Flex, de 151 cv–, e transmissão manual ou automática seqüencial de seis marchas, modelo tem preço sugerido a partir de R$ 60 mil, com garantia de três anos e plano de revisões com preço fixo.

O novo Citroën C4 Lounge é um plano global da marca francesa, produzido na América Latina para venda no mercado interno e de exportação, o carro mede 4,62 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura e tem visual diferenciado e atraente.

Além da distância entre eixos mais longa do segmento (2,71 m), todos os assentos são envolventes e os encostos traseiros têm reclinação de 29 graus. Os ocupantes contam com vários porta-objetos, e o porta-malas é amplo e versátil, com capacidade para 450 litros. Como o próprio nome diz, o ´Lounge´ foi projetado para oferecer ambiente agradável, aconchegante e refinado, como uma sala de estar.

Sofisticado por dentro e elegante por fora, o sedã apresenta ampla grade, vidro traseiro côncavo – inspirado nos modelos C5 e C6 –, além de faróis e lanternas com estilo marcante. O carro chega com luzes diurnas e feixes de led, que criam uma identidade visual única dentro do segmento, tanto de dia quanto de noite.

O estilo do C4 Lounge foi desenvolvido conjuntamente por equipes de design da França, China e América Latina, envolvendo diretamente cerca de 15 profissionais da área de Design do PSA Latin America Tech Center. O painel traz revestimento em Slush (material com toque mais macio (o mesmo do C5) e textura Gigaé, grão que alterna zonas foscas e brilhantes.

Silêncio a bordo e foco na qualidade - O silêncio também foi um tema levado muito a sério pela Citroën. Uma das peculiaridades do C4 Lounge nesse campo é o para-brisa acústico. A peça é formada por um “sanduíche” de vidro e uma película plástica no centro, que tem a função de filtrar os ruídos. As portas também ganharam soluções inovadoras de vedação, que contribuíram para criar uma barreira contra o som exterior, mesmo em altas velocidades.

O Citroën C4 Lounge vem de fábrica equipado com freios ABS, Repartidor Eletrônico de Frenagem (REF) e Ajuda à Frenagem de Urgência (AFU), recursos que constituem um formidável pacote de auxilia à frenagem. Equipamentos que ajudarão o motorista nas mais delicadas situações. Controles de estabilidade, como o ESP e o ASR (antipatinagem), asseguram máximo desempenho. A segurança passiva é também de melhor nível com seis air bags, cintos de três pontos de ancoragem ou, ainda, fivelas Isofix nos assentos laterais traseiros.

Desenvolvido por uma equipe de 260 pessoas da Citroën do Brasil, Argentina, França e China, o Citroën C4 Lounge será produzido no Centro de Produção de Palomar, na Argentina. Com um índice de nacionalização de 62%, será comercializado em países como Argentina, Brasil, Uruguai, Venezuela, Paraguai, entre outros.

O Citroën C4 Lounge possui três anos de garantia contratual e é beneficiado pelo plano de manutenção com Preços Fixos, um programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dele, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do C4 Lounge terão a possibilidade do parcelamento dos custos em quatro pagamentos mensais.

Fonte: Auto Estrada